Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O nascimento do Novo Homem: Salvador Dalí

Esse é um parto difícil, porém não impossível. Não custa nada sonhar...

4 comentários:

Rico disse...

Interessante. Um homem que parte o mundo para nascer; o mundo não é mais o lugar onde vive o homem, mas o lugar de onde nasce o homem. O homem não mais "vem ao mundo", mas sai dele, o mundo, o ovo, o ovo-mundo.

Isso me lembra a teoria do Ubermensch do Bigode: o mundo tal como o conhecemos não é mais aquilo que devemos preservar, reforçar, mas aquilo que devemos superar ("sair dele", "quebrar o ovo"), o mundo do homem já é outro mundo que não mais esse. No entanto, ele terá que nascer de algum lugar: justamente, deste mundo aqui (novamente, ovo, o ovo-mundo).

E não sendo apenas isso: não é só o mundo que já é outro, o homem também o é - o homem que nasce, que quebra o mundo - ou o ovo - para nascer.

Carlos Augusto Matos disse...

Não custa sonhar mesmo!!!!!!!!

Bjuxxxx

Alan Tykhé disse...

Interessante, não conhecia esta tela do Dalí... Há muito foi anunciado um novo homem pelo profeta Nietzscheano Zaratustra. Um homem que fará pouco caso da metafísica - o religamento do homem com a terra, a vida real - a mais nobre e digna afirmação - a vontade de potência!

Abraço!

Dibakar Sarkar disse...

Excellent!

Sign by Danasoft - Get Your Sign