Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

. a madrugada .


 .sou amiga da madrugada, sempre fui de varar a noite estudando. a madrugada é gostosa parceira na companhia dos bons livros. uma madrugada chuvosa romântica é. a lua é companheira de estradas madrugadeiras, a lua, a chuva e a vidraça. delas mais me encanta a chuva ou a lua cheia. a lua plena é o sol da noite. madrugada fria, noite gelada, lua congelada, chuva no telhado de zinco... um soninho gostoso chama. chuva forte espanta gatos e demônios do quintal. chuva, lua, gatos e vidraças. a madrugada comanda espetáculos sedutores e silenciosos também dentro das casas, dentro dos quartos e salas das casas. nas camas, sofás, tapetes e almofadas, corpos rolam num bailado encantado, encaixados, abraçados. embriagados de amor, eles fazem promessas infinitas de minutos eternos, ternos. os corpos balbuciam desejos, sussurram carícias inefáveis. a madrugada nunca sente solidão, porque ela está sempre distraída, ela está sempre envolvida com nossas cabeças pensantes de madrigais e músicas estonteantes, com nossas vontades vorazes de angelicais silêncios e demoníacos desejos.

Tânia Marques  03 de junho de 2011.

Fonte da imagem: rabiscandopoesiasrj.blogspot.com

1 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Querida Tânia, só agora consegui acessar teu belíssimo texto. Ontem, sem perceber eu desliguei antes de fechar e desfigurou o wind. Tentei usar o pequeno; pra mim é loucura... postei com dificuldades. A madrugada é permeada de companhias... e variações. Sempre um universo mágico e suurreal... Lendo-a me senti nas madrugadas e sonhos dos madrigais da aurora.
Belíssimo... paragens do luar.
Abraços ternos, beijos:jorge

Sign by Danasoft - Get Your Sign