Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de abril de 2010

discorrendo sobre a minha arte ...

se os meus escritos literários não produzissem estranhamento, meu texto seria convencional e estaria próximo da relação leitor e o modo comum como ele percebe o mundo. mas, meu olhar volta-se para a fruição estética, pois preciso dar a conhecer o mundo como sensação, visão, efeitos sensoriais, inventividade, e não como reconhecimento, já que predominam em mim um processo de singularização e uma tendência a obscurecer a forma em detrimento da percepção. eu sou o mundo expresso pelos meus sentidos e não o represento pela minha feliz capacidade de governar-me. a obviedade é medíocre, porque não provoca a aproximação do leitor à subjetividade autoral. subentendo que as minhas palavras sejam incógnitas errantes  e que, em alguns momentos, apareçam associadas a um mal-estar interior e, noutros, a um não-sei-bem-o-quê de entusiasmo metafórico ou de simbolismo rastreado por pinturas surreais, que possibilitam a formação de imagens contextualizadas com pura emoção. vivamos a nossa liberdade de pensar e de expressar aquilo que nos dá sentido à existência.

Tânia Marques 13 de abril de 2010

Fonte da imagem:
http://eugeniabatista.blogspot.com/2009/06/o-hipertexto.html

1 comentários:

Jefhcardoso disse...

Olá Tânia! Hoje é terça-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Sign by Danasoft - Get Your Sign