Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de abril de 2010

I love my freedom!

Eu sou uma flor que nasceu sobre as pedras
Numa tarde de domingo de Carnaval
Eu sou poesia em forma de gente
Eu sou doida de faceira e de arteira também
Não vivo sem música
Vivo com arte
Eu sou potencialmente
uma escrevinhadora de textos
Eu sou uma leitora curiosa
uma sonhadora pragmática
Eu me tornei uma consciente libertária
Depois que conheci os estudos foucaultianos
e os outros filósofos da diferença
Fui hippie sem drogas
Revolucionária, sem armas.
Apaixonada,
um dia acreditei num porvir na França
Sempre fui, sou e serei da paz...
E do amor, gente!
Passei pelos anos 60, pelos 70, pelos 80
“sem me perder por aí”
Nos 90, aprendi a ser mãe
E, depois disso, a ser supermãe,
E, depois disso e disso,
a ser uma mãe “biotônica”, geração-saúde
Hoje continuo sendo mãe, mas sou
Uma mãe ALL STAR
Uma mãe piloto cibernético
Uma mãe da humanidade
que derrama lágrimas contra as injustiças sociais.
Eu acho graça no verão
Deprimo-me no inverno
Sonho com a primavera
Encontro o equilíbrio no outono
Eu por mim mesma:
inteligente
criativa
humilde
FORTE
guerreira
fraca
franca
sensível
Sou alguém em descoberta...
Que venham novos devires!

Tânia Marques 30/01/2010
Fonte da imagem: Meu arquivo pessoal.

2 comentários:

Everson Russo disse...

Uau,,,simplesmente lindo sua forma de viver, de ver a vida,,,de sonhar com ela...e contar....passando pra conhecer seu blog e achando o maximo,,,um beijo de carinho, amizade e de bom dia....

Taddeu Vargas disse...

Olá Tânia! Gostei de seus textos. Voltarei para acompanhar. Abraço forte.

Sign by Danasoft - Get Your Sign