Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

...transição


o verão envelheceu
já é outono
as folhas dos plátanos
estão desmaiadas no chão
amareladas
desajeitadas

daqui a pouco, as árvores
ficarão nuas de inverno
pelas ruas, somente o sol
o frio e a geada

o inverno é ausência
de calor
de amor
é quando o suspiro congela
e a brasa da lareira assa
os meus sonhos de primavera

quero hibernar em seus braços
quero me embriagar nos seus beijos...

Tânia Marques 19 de maio de 2011

2 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, " o suspiro congela"... um sentimento de melancololia barroca; dobra , desdobra e redobra... e nós com um sentimento de solidão: inverno, a vida clama e chama o amor... eis uma obra -pria, amiga, um grande poema da vida e suas faces/fases... Me encantou... Abraços com carinho, Jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, esta poesia é uma preciosidade: sensibilidade -pele, retratando nossa melancolia barroca que vem com o inverno... Fui nos dizendo da importância do amor... calor incandescente: vida-paixão... Amo suas poesias e lhe adora, com carinho, Jorge

Sign by Danasoft - Get Your Sign