Pages

Este blog destina-se à publicação do meu devir-poético, dos meus poemas, devaneios surreais, prosas-delícias-poéticas, estados de espírito-inspiração, utopias, sonhos, rizomas que a arte literária possibilita para o desterritório de subjetividades, para efetivar uma singularidade por meio do prazer estético que a escrita e a leitura possibilitam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vidas, utopias e poesia

Poesia é mudança,
esperança,
andança
É o balbuciar de uma criança
É o registro de lembranças
Lembranças de um eu-profundo
Nem sempre tão impuro
Nem sempre tão imundo
Mas insensatamente fecundo

No filtro da memória

Cada poeta trilha sua história
Às vezes extensa e notória
Outras tantas pela metade
Dias escuros, meias verdades
Mas vêm o registro de algumas vontades

Poeta encantador,

Poeta da dor e do amor
Tu és dádiva em flor
Tua palavra é puro esplendor
No corpo da madrugada
De inspirações e vidas cravadas
De florestas sentimentais
e utopias estruturadas

Tânia Marques 27 de maio de 2011

Fonte da imagem: viva-utopia.blogspot.com

1 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, hoje, eu aqui... carente e perdido entre palavras; que alento!... publicarei nunca falei de mim. Só para seja um cafuné...Abraços com carinho.
Jorge

Sign by Danasoft - Get Your Sign